Questões sobre XP (eXtreme Programming)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre XP (eXtreme Programming)

#Questão 919923 - Engenharia de Software, XP (eXtreme Programming), FEPESE, 2023, CIDASC, Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação - S1

São práticas abordadas, recomendadas ou discutidas pela eXtreme Programming (XP):
1. Desenvolvimento baseado em testes. 2. Integração Contínua ou Continuada (IC). 3. Refatoração. 4. Iterações curtas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

#Questão 919926 - Engenharia de Software, XP (eXtreme Programming), FEPESE, 2023, CIDASC, Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação - S1

Analise as afirmativas abaixo sobre eXtreme Programming (XP), no contexto de metodologias ágeis.
1. Está dentre as metodologias ágeis mais prescritivas. 2. Seus ciclos de desenvolvimento são geralmente longos, de três a quatro semanas. 3. Apresenta papéis e responsabilidades bem segmentadas e bem definidas para cada membro do time de desenvolvimento.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

#Questão 918390 - Engenharia de Software, XP (eXtreme Programming), FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Desenvolvimento Oracle PL/SQL

Os métodos Scrum e eXtreme Programming são dois exemplos de abordagens iterativas para o desenvolvimento de softwares. Eles são métodos ágeis que compartilham algumas características. Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Scrum e eXtreme Programming têm ênfase no desenvolvimento e entrega incrementais de software. II. Scrum e eXtreme Programming têm ênfase em processos em vez de pessoas. III. Scrum e eXtreme Programming têm dificuldade de atender a contínuas mudanças nos requisitos.

#Questão 918974 - Engenharia de Software, XP (eXtreme Programming), Instituto Consulplan, 2023, IF-PA, Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento de Sistemas

Sobre os Métodos ágeis (XP – Extreme Programming e SCRUM), analise as afirmativas a seguir.
I. Na atividade de codificação, o método XP trabalha programação em pares, ou seja, recomenda que duas pessoas trabalhem juntas em uma mesma estação de trabalho para criar código para uma história.
II. Na metodologia Scrum, o número de sprints necessários para cada atividade metodológica varia (dependendo do tamanho e da complexidade do produto), sendo adaptado ao problema em questão e definido; e, muitas vezes, modificado em tempo real pela equipe Scrum.
III. O método Extreme Programming (Programação Extrema) envolve um conjunto de regras e práticas constantes no contexto de quatro atividades metodológicas: requisitos; análise; projeto; evolução; e, entrega.
IV. Em uma situação ideal, antes de começar outra reunião de planejamento do sprint, o Scrum master marca uma reunião de três horas (para um sprint de quatro semanas) com a equipe de desenvolvimento, chamada de retrospectiva do Sprint.
Está correto o que se afirma em

#Questão 918975 - Engenharia de Software, XP (eXtreme Programming), Instituto Consulplan, 2023, IF-PA, Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento de Sistemas

Metodologia ágil é uma forma de construir software através de conjuntos de práticas para atender às especificações de um projeto, como agir e realizar o desenvolvimento com eficiência, agilidade e entrega do produto final com rapidez e qualidade. Das metodologias ágeis, o processo de desenvolvimento de software XP (Extreme Programming) é considerado o mais radical e que possui característica específica para a construção do projeto; uma dessas características trata sobre as necessidades de melhoria no projeto e que para isso deverá ser realizada através de um tipo de processo específico; assinale-a.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis