Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial do ano 2009

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Listagem de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial do ano 2009

No concreto armado, o concreto resiste melhor aos esforços de compressão, enquanto o aço, aos esforços de tração. Considerando essa afirmação e com base no gráfico tensão × deformação acima, julgue os itens que se seguem, relativos ao aço.

No concreto armado, o concreto resiste melhor aos esforços de compressão, enquanto o aço, aos esforços de tração. Considerando essa afirmação e com base no gráfico tensão × deformação acima, julgue os itens que se seguem, relativos ao aço.

O módulo de elasticidade do material I é inferior ao módulo de elasticidade do material II.

No concreto armado, o concreto resiste melhor aos esforços de compressão, enquanto o aço, aos esforços de tração. Considerando essa afirmação e com base no gráfico tensão × deformação acima, julgue os itens que se seguem, relativos ao aço.

De acordo com o gráfico, a fase referente às deformações plásticas inicia-se nos pontos A e B.

No concreto armado, o concreto resiste melhor aos esforços de compressão, enquanto o aço, aos esforços de tração. Considerando essa afirmação e com base no gráfico tensão × deformação acima, julgue os itens que se seguem, relativos ao aço.

O aço empregado nas barras de armadura de peças em concreto armado é feito de ligas de ferro com carbono, às quais outros elementos são incorporados para melhoria das propriedades. No entanto, o teor de carbono é que desempenha o papel de maior importância quanto às propriedades finais do aço.

No concreto armado, o concreto resiste melhor aos esforços de compressão, enquanto o aço, aos esforços de tração. Considerando essa afirmação e com base no gráfico tensão × deformação acima, julgue os itens que se seguem, relativos ao aço.

Os aços CA-40B, CA-50B e CA-60B diferenciam-se dos aços CA-40A, CA-50A e CA-60A não apenas pelo uso de ligas especiais para melhoria de propriedades, mas também pela diferenciação no processo de fabricação, que envolve laminação a quente seguida de deformação a altas temperaturas (trefilação, por exemplo) das barras.

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