Questões sobre Projeto e Execução de Rodovias

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Listagem de Questões sobre Projeto e Execução de Rodovias

É de vital importância impedir a infi ltração de água e a penetração de sólidos através das juntas de um pavimento de concreto. A maneira mais adequada de fazê-lo é a vedação da ranhura artifi cial, de forma a tornar a seção estanque, devendo o material de vedação ser, além do mais, capaz de repelir as partículas sólidas que o tráfego, porventura, força contra ele. Os selantes, indicados para juntas, têm de ser escolhidos de modo a proporcionar um equilíbrio razoável entre o comportamento que se deseja e seu custo inicial. Entre as opções abaixo, que tipo de selante não é recomendado para ser usado em juntas de pavimentos modernos de concreto.

O prognóstico e adoção de medidas mitigadoras aos impactos ambientais signifi cativos decorrentes de empreendimentos rodoviários devem ser feitos exclusivamente para cada fase da vida do empreendimento. Atualmente existem vários métodos de Avaliação de Impactos Ambientais, em que cada um apresenta diferente grau de subjetividade na sua aplicação. São métodos de Avaliação de Impactos Ambientais, exceto:

#Questão 400601 - Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, ESAF, 2012, DNIT, Analista em Infraestrutura de Transportes

#Questão 400608 - Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Em relação ao conteúdo usina de asfalto, é correto afi rmar que:

Com relação à pavimentação, julgue o item subsequente.

O pavimento pode ser constituído por uma única camada, que deve ser capaz de resistir e diluir a tensão vertical de compressão, resistir à tensão horizontal de cisalhamento e ser razoavelmente impermeável.

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