Questões de Engenharia Aeronáutica do ano 2012

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Listagem de Questões de Engenharia Aeronáutica do ano 2012

#Questão 367837 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Durante o voo, os aviões sofrem forte ação do atrito, devido ao movimento relativo comum entre o ar e os corpos sólidos, o que pode ser minimizado pelo formato da aeronave. Acerca da aerodinâmica de alta velocidade, julgue os itens a seguir.

As aeronaves que possuam dispositivos de hipersustentação devem, obrigatoriamente, utilizá-los em procedimentos normais ou de emergência, em pouso e decolagem, para melhorar o arrasto e a sustentação.

#Questão 367838 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Durante o voo, os aviões sofrem forte ação do atrito, devido ao movimento relativo comum entre o ar e os corpos sólidos, o que pode ser minimizado pelo formato da aeronave. Acerca da aerodinâmica de alta velocidade, julgue os itens a seguir.

Nas aeronaves de alta velocidade, estando o yaw damper (amortecedor de guinada) inoperante, o piloto não deverá utilizar o comando do leme de direção para corrigir tendências de instabilidade de voo dentro dos eixos vertical e lateral, pois isso poderia aumentar a instabilidade e os efeitos de dutch roll.

#Questão 367840 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Durante o voo, os aviões sofrem forte ação do atrito, devido ao movimento relativo comum entre o ar e os corpos sólidos, o que pode ser minimizado pelo formato da aeronave. Acerca da aerodinâmica de alta velocidade, julgue os itens a seguir.

Os compensadores com mola são usados com os mesmos propósitos dos atuadores pneumáticos ou hidráulicos e servem para melhorar as movimentações das superfícies dos grupos primários de voo.

#Questão 367841 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Diferentemente da maioria dos aviões, os helicópteros podem pairar no ar, situação em que várias forças permanecem atuantes no helicóptero. Com relação a esse assunto, julgue o item abaixo.

Quando o helicóptero paira no ar, a sustentação criada pelas pás do rotor principal é igual em todas as posições correspondentes em torno do disco principal.

#Questão 367843 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Em relação aos materiais de aviação e processos, julgue os itens a seguir.

Para conectar partes estacionárias com partes móveis em locais sujeitos a vibração devem-se utilizar tubulações rígidas, pois são mais resistentes.

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