Questões de Engenharia Aeronáutica do ano 2012

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Listagem de Questões de Engenharia Aeronáutica do ano 2012

#Questão 367800 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

A respeito da capacidade dos sistemas aeroportuários, julgue os itens que se seguem.

Em geral, a regra de voo por instrumentos (IFR) permite acomodar mais pousos e decolagens do que a regra de voo visual (VFR), pois pressupõe condições meteorológicas mais apropriadas.

#Questão 367802 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

No que concerne às regras de tráfego aéreo, julgue os itens subsequentes.

Quando uma aeronave, operando de acordo com as regras de voo por instrumentos (IFR), passar a voar em condições meteorológicas de voo visual (VFR), ou nelas se encontrar, seu voo IFR deverá ser cancelado, mesmo que o voo continue por um período de tempo relativamente curto.

#Questão 367803 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

No que concerne às regras de tráfego aéreo, julgue os itens subsequentes.

Devido à esteira de turbulência, deve ser aplicada uma separação mínima de 2 minutos entre uma aeronave leve ou média que decole atrás de uma aeronave pesada quando as aeronaves estiverem usando pistas paralelas separadas por menos de 760 m.

#Questão 367805 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

No que concerne às regras de tráfego aéreo, julgue os itens subsequentes.

Quando duas aeronaves se aproximam de frente, ou quase de frente, e há perigo de colisão, ambas devem alterar seus rumos para a direita.

#Questão 367806 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

Com relação aos planos diretores aeroportuários, à geometria e à sinalização do sistema de pistas, julgue os itens subsecutivos.

Como as configurações com apenas uma orientação (pistas paralelas) apresentam menor capacidade e eficiência de controle de tráfego, devem, sempre que possível, ser evitadas.

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