Questões de Engenharia Aeronáutica do ano 2012

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Listagem de Questões de Engenharia Aeronáutica do ano 2012

#Questão 367829 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 56 a 61.

A pressão atmosférica, que ao nível do mar corresponde a 14,7 libras de peso, diminui com a elevação da altitude e aumenta com a elevação da umidade.

#Questão 367831 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 56 a 61.

O vento relativo é o fluxo de ar em volta de uma asa, em repouso ou em voo.

#Questão 367832 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 56 a 61.

O empuxo necessário para mover uma aeronave deve ser maior que o arrasto parasita, que o arrasto de perfil e que o arrasto induzido.

#Questão 367834 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 56 a 61.

Estabilidade é o estado físico em que a aeronave mantém as características de voo em trajetória reta e nivelada, e maneabilidade, a qualidade de uma aeronave quanto à sua dirigibilidade ao longo de uma trajetória de voo, para resistir aos esforços que lhes são impostos. Controlabilidade, por sua vez, é a qualidade de resposta de uma aeronave ao comando do piloto, quando manobrada.

#Questão 367835 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 56 a 61.

Os ailerons, profundores e lemes de direção permitem as manobras e acrobacias da aeronave nos eixos lateral, longitudinal e vertical, respectivamente.

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