Questões sobre Administração em Enfermagem

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Listagem de Questões sobre Administração em Enfermagem

Para a avaliação da qualidade institucional utiliza-se o Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar, que é composto de seções e subseções. Nas subseções, existem os padrões definidos em três níveis. Para o centro cirúrgico são definidos os padrões de segurança, organização, qualidade e produtividade. Para cada nível são definidos itens de verificação que orientam a visita e preparação do hospital para a Acreditação Hospitalar. Assinale a alternativa que contempla os itens/procedimentos a serem verificados no centro cirúrgico:

I. O correto preenchimento dos impressos de anestesia e cirurgias realizadas, considerando registros completos e legabilidade das assinaturas dos responsáveis, pelo prontuário do paciente.

II. Os manuais de normas, rotinas e procedimentos estão devidamente atualizados.

III. Elaboração do programa de cirurgias, provimento de recursos, acompanhamento e registros de procedimentos, pelo enfermeiro.

Está(ão) CORRETA(S):

A liderança adequada para quando os problemas estão definidos de forma insatisfatória e há necessidade de uma “tempestade de ideias” (brainstorming) para a geração de soluções alternativas, é chamada de:

Sobre os modelos de organização do trabalho, no sistema capitalista, é CORRETO afirmar:

#Questão 354372 - Enfermagem, Administração em Enfermagem, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Enfermeiro (Educação Continuada)

Com a crescente mudança no cenário do mercado de trabalho, as políticas de formação profissional sofreram modificação e atualmente a necessidade de aquisição de novos conhecimentos e habilidades pelo trabalhador é uma exigência para as organizações. Nas instituições de saúde, essas políticas surgem por meio dos programas de educação permanente. Sobre educação permanente, afirma-se:

I. Educação permanente consiste na aprendizagem dentro do ambiente de trabalho em que o aprender e o ensinar são incorporados pelo trabalhador.

II. A educação permanente promove a aquisição de conhecimentos pelo trabalhador

 baseado nas necessidades de organização.

III. Entende-se como educação permanente a promoção de capacitação e treinamento, objetivando a mudança de comportamento.

IV. A educação permanente constitui-se num programa responsável pela capacitação e pela promoção da melhoria da habilidade de toda a equipe de trabalho.

Está(ão) CORRETA(S):

#Questão 354373 - Enfermagem, Administração em Enfermagem, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Enfermeiro (Educação Continuada)

A preocupação com a busca pela excelência visando a resultados positivos na assistência a saúde, gerou um movimento das instituições de saúde para à qualificação dos recursos humanos. Coube, então, a implantação de serviços de educação continuada, os quais possuem um papel de destaque nessas instituições. É (são) finalidade(s) da educação continuada:

I. Selecionar, capacitar e desenvolver talentos.

II. Mudança de atitude dos profissionais por meio de treinamentos.

III. Definir indicadores assistenciais para as unidades.

IV. Subsidiar meios para alcance de metas.

V. Desenvolver aprimoramento da educação continuada.

Está(ão) CORRETA(S):

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