Questões sobre Administração em Enfermagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração em Enfermagem

Na comunicação e relação humana do enfermeiro com a equipe de enfermagem, as críticas são necessárias ao longo dos processos de construção coletivos. Uma das etapas da crítica eficaz é

assinale a alternativa que contém o número de profissionais de enfermagem necessário para a unidade de internação em foco.

A Norma Regulamentadora que dispõe sobre a responsabilidade compartilhada entre contratantes e contratados de serviços de saúde e estabelece diretrizes básicas para implantação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores da área da saúde é a NR

#Questão 354361 - Enfermagem, Administração em Enfermagem, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Enfermeiro (Função Administrativo)

Os enfermeiros que administram unidades de saúde são responsáveis pelo gerenciamento dos recursos humanos, materiais e físicos que consomem grande volume de recursos financeiros. Sobre esse assunto, avalie as afirmativas seguintes:

I. A aferição e o controle de custos são essenciais para que se possa acompanhar o fluxo de entrada e saída de valores, o que permite avaliar o desempenho da unidade e redefinir prioridades.

II. Os objetivos principais para o controle de custos residem na racionalização de recursos e acompanhar a produtividade.

III. No controle de custos, todos os profissionais da enfermagem têm responsabilidades, especialmente no que tange aos registros na conta paciente.

 IV. A instituição de saúde deve prover os enfermeiros gestores de dados referentes aos custos para possibilitar tomada decisão, baseada em evidências.

Está(ão) CORRETA(S):

#Questão 354362 - Enfermagem, Administração em Enfermagem, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Enfermeiro (Função Administrativo)

À auditoria de custos na enfermagem cumpre a finalidade institucional de comprovação de ações e pagamentos de contas relativos à assistência de enfermagem, o que possibilita a realização de negociações entre as instituições prestadoras de serviços e as fontes pagadoras a partir do relatório técnico. O papel do enfermeiro na área contábil e financeira apresenta as seguintes contribuições:

I. Fornece subsídios para o estabelecimento de contratos mais focalizados na qualidade da assistência ao paciente.

II. Estabelecimento de rotinas protocoladas de ações e de padrões assistenciais embasados na prática fundamentada em evidências.

III. Aferir as inadequações no processo de trabalho assistencial.

IV. Fornece subsídios para a ação da gerencia de enfermagem em diferentes setores da instituição.

Está(ão) CORRETA(S):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis