Questões de Enfermagem do ano 2020

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2020

O teste do pezinho faz parte do que chamamos de triagem neonatal, testes preventivos, que investigam diversas doenças. Todo bebê que nasce no Brasil tem o direito de realizar gratuitamente essa triagem, que consiste no seguintes exames, EXCETO:

São doenças causadas por vírus, EXCETO:

Sobre o Controle, Avaliação e Auditoria no SUS, analise os itens a seguir e assinale a alternativa INCORRETA:

A vacina meningocócica C (conjugada) é recomendada para a imunização de crianças com o objetivo de prevenir contra doenças invasivas causadas por Neisseria meningitidis do sorogrupo C. Dessa forma, o Ministério da Saúde estabelece que as vacinas sejam administradas na idade recomendada em conformidade com o Calendário de Vacinação. De acordo com as informações fornecidas é CORRETO afirmar que as doses da vacina meningocócica C (conjugada) serão administradas respectivamente nas seguintes idades da criança:

Analise as afirmativas abaixo acerca da Lei Orgânica da Saúde:


I. a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas constitui um dos objetivos do SUS.


II. a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições dispensáveis ao seu pleno exercício.


III. os municípios poderão constituir consórcios para desenvolver em conjunto as ações e os serviços de saúde que lhes correspondam.


IV. a iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter de urgência.


V. a participação complementar dos serviços privados será formalizada mediante contrato ou convênio, observadas, a respeito, as normas de direito público.


ESTÁ(AO) CORRETAS:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis