Questões de Educação Física do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2012

Ao avaliarmos nossa capacidade de continuar ou persistir em tarefas extenuantes, envolvendo grandes grupos musculares por período de tempo prolongados, estamos avaliando o componente físico chamado:

A nicotina comprovadamente é um dos muitos componentes do fumo que contribui para os efeitos tóxicos naqueles considerados fumantes. Além da nicotina, temos o monóxido de carbono, que segundo Kuschinski/Luellmann appud Weineck (2000), circula no sangue do fumante no valor de 1 a 3%. As afirmativas abaixo correspondem aos efeitos do monóxido de carbono e da nicotina sobre o organismo.

1. Os efeitos do CO (monóxido de carbono) podem ser classificados em agudos e crônicos. As modificações a nível de função celular de transporte de oxigênio são consideradas de efeito agudo.

2. Devido ao efeito vasoconstritor da nicotina, ocorre uma redução da circulação na pele e com isso uma piora na termo regulação.

3. A principal capacidade física que pode ser alterada pelo consumo constante do fumo está relacionada com a força.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Nossas escolhas e decisões cotidianas certamente afetam a maneira como vivemos e por quanto tempo vivemos. A escolha por um estilo de vida ativo poderá trazer uma série de modificações corporais.

Assinale a alternativa que melhor explica a influência da atividade física na qualidade de vida.

Para Damasceno (1992), os testes de habilidades físicas são considerados elementos importantes de avaliação para uma melhoria da condição neuro- -psico-social do portador de deficiência mental (DM). Ao avaliarmos um DM devemos primeiramente classificá- lo, podendo assim selecionar sua capacidade de entendimento para executar os testes propostos.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o coeficiente de Inteligência de um DM, pode ser classificado em:

Além das atividades físicas regulares, outras atividades também contribuem para o desenvolvimento psico-físico-social do deficiente. Livre de pressões e avaliações, criam um clima de liberdade, propício à aprendizagem.

Essas atividades são denominadas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis