Questões de Economia do ano 2003

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2003

#Questão 340523 - Economia, O Setor Externo, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Considere os seguintes saldos do balanço de pagamentos para uma determinada economia hipotética, em unidades monetárias:

•- saldo da balança comercial: superávit de 100

•- saldo em transações correntes: déficit de 50

•- saldo total do balanço de pagamentos: superávit de 10

Com base nestas informações e considerando que não ocorreram lançamentos na conta "erros e omissões", é correto afirmar que:

Na Teoria da Produção, tem-se o conceito denominado de "lei dos rendimentos marginais decrescentes". Considerando que num processo produtivo são utilizados apenas dois fatores de produção, essa lei significa que:

#Questão 341844 - Economia, Produção, ESAF, 2003, MPOG, Analista de Planejamento e Orçamento APO

Considere os seguintes conceitos referentes às transações com um determinado bem x:

Com a substituição de um conjunto de bombas de uma estação de bombeamento, uma empresa de abastecimento d'água prevê a possibilidade de existência de 5 cenários de redução de custos, conforme mostra a tabela a seguir. O valor dos equipamentos novos, incluídas todas as despesas de instalação, é igual a $300.000 e serão depreciados de forma linear e total no prazo de 5 anos, sendo que os valores residuais dos equipamentos novos e dos substituídos são iguais a zero.

 Considerando a alíquota do imposto de renda igual a 25% e o custo de capital da empresa de 10% ao ano, a substituição se torna MAIS INTERESSANTE financeiramente para a empresa no seguinte cenário:

#Questão 566145 - Economia, Geral, FCC, 2003, CVM, Analista de Sistemas (Prova 2

Compete à CVM

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis