Questões sobre Controle Externo - Classificações e Conceito

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Controle Externo - Classificações e Conceito

#Questão 1118946 - Controle Externo, Controle Externo - Classificações e Conceito, FCC, 2025, Prefeitura de São Paulo - SP, Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional Tecnologia da Informação e Comunicação

De acordo com a disciplina estabelecida pela Constituição Federal relativamente ao controle interno no âmbito do Poder Executivo, bem como do controle externo realizado com o apoio dos Tribunais de Contas, tem-se que:  

A regularidade quanto à aplicação de recursos de emendas parlamentares, repassados por meio de “transferência especial” direta para estados, Distrito Federal ou municípios, tem sido objeto de reiterados questionamentos. Tais emendas têm sido chamadas de “emendas Pix”, pois não requerem celebração de convênio ou instrumento do tipo para os repasses. Os órgãos de controle precisam conhecer melhor a operação desse mecanismo, com vistas a avaliar a viabilidade da realização de fiscalizações.
Sob a perspectiva dos instrumentos de fiscalização, o instrumento conceitualmente mais apropriado, no referido contexto, é o(a):

Quanto ao controle externo da Administração Pública e à responsabilização por desempenho, assinale a alternativa correta.

Acerca da NBC TSP – Estrutura Conceitual, assinale a alternativa correta: 

De acordo com a NBC TA 500, observação consiste:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis