Questões sobre Contabilidade Aplicada à Administração Pública

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Contabilidade Aplicada à Administração Pública

Acerca do sistema de custos do governo federal, julgue os itens a seguir. A necessidade de identificação dos custos de serviços prestados tem contribuído para a mudança de paradigmas no setor público.

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, as notas explicativas dos entes públicos devem divulgar a impossibilidade de determinação do valor de ativo recebido em doação.

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, as notas explicativas dos entes públicos devem divulgar as políticas contábeis significativas, a exemplo da adoção de custo histórico, valor realizável líquido ou valor recuperável.

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, provisão é um passivo de prazo ou valor incerto, e que são reconhecidas como passivo, porque são obrigações presentes e é provável que a saída de recursos que incorporam benefícios econômicos ou potencial de serviços seja necessária para liquidar a obrigação. Com base nisso, considere as afirmativas a seguir:

I - A provisão deve ser reconhecida quando uma estimativa confiável possa ser realizada acerca do valor da obrigação.

II - A provisão deve ser reconhecida quando a entidade tem obrigação presente, formalizada ou não, decorrente de evento passado.

III - A provisão deve ser reconhecida quando for provável que seja necessária a saída de recursos que incorporam benefícios econômicos ou potencial de serviços para que a obrigação seja liquidada.

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, o superávit ou o déficit da entidade para o exercício é a diferença entre as receitas e as despesas que constam na demonstração que evidencia o desempenho das entidades do setor público. Sobre receitas e despesas no setor público, considere as afirmativas a seguir:

I - Receitas e despesas originam-se de transações com contraprestação e sem contraprestação.

II - Receitas e despesas podem ser originadas de transações individuais ou de grupos de transações.

III - Receitas e despesas podem ser originadas da redução do potencial de serviços e da capacidade de gerar benefícios econômicos por meio da redução ao valor recuperável.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis