Questões de Contabilidade Pública do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Pública do ano 2023

#Questão 904328 - Contabilidade Pública, , CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Apoio Técnico Especializado – Especialidade: Contabilidade

À luz da legislação societária e dos pronunciamentos técnicos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), julgue o item que se segue, acerca da elaboração de demonstrações contábeis.


Na demonstração do valor adicionado, o resultado obtido pela aplicação do método da equivalência patrimonial deve ser adicionado para fins de apuração do valor adicionado líquido produzido pela entidade

#Questão 904330 - Contabilidade Pública, , CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Apoio Técnico Especializado – Especialidade: Contabilidade

À luz da legislação societária e dos pronunciamentos técnicos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), julgue o item que se segue, acerca da elaboração de demonstrações contábeis.


Para fins de avaliação financeira, entre outras informações, a demonstração dos fluxos de caixa deve evidenciar o índice de fluxo de caixa por ação. 

#Questão 904331 - Contabilidade Pública, Demonstrativos Fiscais, CONSULPAM, 2023, TCM-PA, Auditor de Controle Externo - Área de Governança Pública

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) é uma publicação bimestral que apresenta as informações fiscais, consolidadas de cada ente do país. Congrega as informações da execução orçamentária de todos os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo também o Ministério Público e a Defensoria Pública, e deve ser publicado pelas esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal.
NÃO deverá constar no RREO:

#Questão 904335 - Contabilidade Pública, Demonstrações Contábeis, CONSULPAM, 2023, TCM-PA, Auditor de Controle Externo - Área Contábil

Compõe o Balanço Orçamentário das entidades públicas todos os quadros abaixo, EXCETO: 

As variações patrimoniais são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais das entidades do setor público. Portanto, a contratação de operações de crédito é classificada como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis