Questões de Contabilidade Pública do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Pública do ano 2022

No início da pandemia de COVID-19, com o intuito de proporcionar maior proteção aos agentes de saúde envolvidos no atendimento das vítimas do novo coronavírus, a prefeitura de Alegria precisou adquirir kits com máscara, luvas e álcool gel. A equipe responsável pelas compras fez uma extensa pesquisa no mercado e identificou que a empresa Proteção dispunha dos materiais almejados pelo município. Porém, o fornecedor avisou que a procura estava alta e não poderia segurar o estoque até que a prefeitura de Alegria emitisse a nota de empenho. Alegou, ainda, que os prazos de pagamento da contratação pública não eram favoráveis, pois vendendo para outros clientes, receberia mais rápido. Nesse caso, a aquisição foi feita pelo suprimento de fundos. O que deveria ser verificado pelo agente (suprido) no momento do recebimento das compras?

O município de Alegria é bastante conhecido em função da grande preocupação dos gestores em manter o Parque Municipal da Caverna Boca Grande e a Praça do Sorriso. Esses dois locais podem ser utilizados por toda a população de forma gratuita. Como esses bens devem ser classificados?

Em 2020, no município de Alegria, assim como na maioria dos municípios desse país em razão do alto percentual de casos de COVID-19, o gasto público aumentou a um nível muito superior ao volume de arrecadação prevista, já que teve que aumentar os gastos públicos para financiar o aumento dos gastos com a saúde pública, por exemplo. Isso fez com que despesas empenhadas deixassem de ser liquidadas. Nesse caso, pode-se afirmar que houve um aumento de

O balanço patrimonial para a contabilidade pública tem uma estrutura própria e padronizada. As contas patrimoniais são alocadas de acordo com as suas formas e características. Assinale a alternativa que apresenta os aspectos a serem observados em relação ao ativo, passivo e patrimônio líquido corretamente.

No ano de 2020, em razão da pandemia da COVID-19 e diante do aumento de municípios com necessidade de internação e de casos da doença entre os servidores (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) do Hospital Municipal Saúde e Alegria, que aliás, é o único da cidade, o prefeito teve que fazer a contratação temporária de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender a necessidade de excepcional interesse público. Considerando a natureza dessa despesa, como os gastos com essas contratações devem ser classificados?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis