Questões de Comunicação Social da VUNESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da VUNESP

Para imprimir um relatório de gestão, o prefeito de Presidente Prudente solicitou que a publicação tivesse a qualidade de uma revista de alto padrão, com textos elaborados de forma concisa e precisa, com fotos de boa qualidade e impressão em papel com boa opacidade, brilho e alta alvura. Na descrição do produto para licitação, a assessoria de imprensa vai solicitar que a publicação tenha como suporte de impressão o papel

O romantismo de Lulu Santos poderia ser discutido por anos. “Olha meu bem o céu. Vê quanta luz, quanta estrela. Quase todas mortas. Só não é chegado para nós o tempo que se apagarão. A gente tá na lanterna, do tempo que virá”. O fato de muitas das estrelas do céu não existirem mais, nos coloca diante de uma realidade diferente. O que é real é o que vemos?

Os antigos já diziam “só acredito vendo”. Mas quando se vê acontecimentos não necessariamente estamos diante da veracidade dos fatos. A verdade “nua” e “crua” é hipotética e depende do tempo e do ponto de vista de um determinado ponto uma vez que “todo ponto de vista é meramente a vista à partir de determinado ponto”. Erra e se engana quem diz que viu a verdade como um todo uma vez que a verdade não pode ser empacotada quem dirá encaixotada.

O povo brasileiro deve prestar atenção nestas eleições onde costuma-se aparecer os donos da verdade e os “salvadores da pátria”. Muitas vezes o que vemos hoje é apenas uma luz de uma estrela que se apagou uma vez que vivemos reflexos (mesmo anos depois) de decisões políticas feitas no passado.

Esse texto foi publicado no Correio Mariliense sem assinatura. Pelas suas características pode-se afirmar que se trata de um(a)

Existem vários tipos de roteiro para televisão. O roteiro comumente usado para a cobertura de eventos esportivos, talk shows, games, realities e outros programas que tenham elementos imprevisíveis é chamado de roteiro

Para Pierre Zémor, o relacionamento da organização pública com seu público corresponde a uma forma particular da comunicação representada por quatro exigências: informar por dever e, na maioria das vezes, em uma situação de falta de desejo ou de motivação de compra por parte do público; assegurar a pedagogia indispensável para transmitir uma mensagem complexa; incluir a comunicação no processo de identificação e deliberação do serviço; enfim,

O pesquisador Carlos Eduardo Lins da Silva realizou uma investigação de cunho científico sobre a recepção de um telejornal em diferentes comunidades. Para fazer sua pesquisa, o autor incentivou as pessoas interrogadas a raciocinar sobre a informação recebida do telejornal, interferindo no diálogo dos participantes para que tivessem ativo papel crítico a respeito das matérias escolhidas. Isto é, o pesquisador teve participação ativa no embate de ideias sugeridas pela recepção do noticiário. Essa metodologia é chamada de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis