Questões de Comunicação Social da Quadrix

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Listagem de Questões de Comunicação Social da Quadrix

Considerando as especificidades da comunicação voltada para o público interno, julgue o item.


Estão entre as funções da comunicação interna a difusão e o reforço da cultura organizacional, por meio de canais e de ações constantes, com mensagens verdadeiras, que transmitam a identidade, a visão e os valores da organização.

A teoria da argumentação abrange formas de raciocínio, bem como os conceitos de argumento, dedução e indução. Quanto a esse assunto, julgue o item.


O sofismo é considerado um vício de raciocínio, pois procura induzir o interlocutor ao erro por meio do uso de uma aparente lógica, mas com fundamentos contraditórios, com a intenção de enganar, diferenciando-se, assim, do paralogismo, que também se baseia em um raciocínio falso, mas é usado de boa-fé.  

A teoria da argumentação abrange formas de raciocínio, bem como os conceitos de argumento, dedução e indução. Quanto a esse assunto, julgue o item.


A indução é um processo de raciocínio lógico que parte de uma certeza para a interpretação de dados ou fatos (isto é, parte da causa para chegar aos efeitos), ao passo que a dedução é o processo que parte de dados ou fatos semelhantes para a definição de uma certeza comum (isto é, parte dos efeitos para chegar às causas).

A teoria da argumentação abrange formas de raciocínio, bem como os conceitos de argumento, dedução e indução. Quanto a esse assunto, julgue o item.


Uma ação dialógica e um processo argumentativo remetem a uma situação em que há uma interação respeitosa de argumentos, com vistas a algum entendimento ou a um acordo; assim, nem toda troca de palavras é uma ação dialógica ou um processo argumentativo. 

Uma crise de imagem pode implicar prejuízos para os negócios de uma empresa, a queda de seu valor no mercado ou, até mesmo, a interrupção de suas atividades. Cabe aos profissionais de comunicação, que ocupam cargos estratégicos, o gerenciamento da comunicação em situações de crise. No que se refere a esse assunto, julgue o item.


Em situações de crise, é recomendável que, no contato com a imprensa, os fatos mais graves sejam minimizados e não sejam divulgadas informações que possam prejudicar ainda mais a reputação da empresa ou do órgão em questão. 

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