Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais

Fabio França (Conceituação Lógica de Públicos e Relações Públicas), estabelece uma definição de públicos de uma organização que se pretende “aplicável a todos os tipos de relacionamento” de uma organização. Os “essenciais” são definidos pelo grau de dependência que a organização tem desses públicos; os “não essenciais” são identificados pela sua participação/ envolvimento nas atividades-fim da organização, enquanto os públicos de “redes de interferência” são aqueles que podem afetar a organização e seus negócios. O relacionamento com a imprensa, nessa definição lógica, é uma ação com um público

Em A Galáxia da Internet – Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade (Rio de Janeiro: Zahar, 2001, p. 34), Manuel Castells defende que os “criadores da internet” constituíram conjuntos de valores e crenças que formam comportamento de, pelo menos, quatro grupos: tecnomeritocráticos, hackers, comunidades digitais e empresas. Nesse sentido, a internet é

A convite de Paul Lazarsfeld, o filósofo alemão Theodore Adorno colaborou em estudos sobre programas musicais de rádio nos Estados Unidos. O resultado foi uma crítica ao estatuto da música, tratada como um rebaixamento a um estado de ornamento da vida cotidiana, uma felicidade fraudulenta e uma arte integrada ao sistema. Em meados dos anos 1940, ao lado de Max Horkheimer, Adorno criou um conceito, dentro de sua teoria crítica, conhecido como

Os estudos da comunicação que analisam a cultura sob a ótica da Indústria Cultural informam que “a cultura, transformada em mercadoria, perde sua característica de cultura e se transforma em valor de troca que ajuda, por sua vez, a reproduzir o sistema. Onde a mercadoria reina absoluta, tudo precisa se transformar em mercadoria: a arte, as ideias, os valores espirituais, as invenções, a criação” (GUARESCHI, 1991, p. 63). Esses estudos encontram suporte na

Os estudos da comunicação que analisam a cultura sob a ótica da Indústria Cultural informam que “a cultura, transformada em mercadoria, perde sua característica de cultura e se transforma em valor de troca que ajuda, por sua vez, a reproduzir o sistema. Onde a mercadoria reina absoluta, tudo precisa se transformar em mercadoria: a arte, as ideias, os valores espirituais, as invenções, a criação” (GUARESCHI, 1991, p. 63). Esses estudos encontram suporte na

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis