Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.

Os portais corporativos geralmente não divulgam o conteúdo das publicações jornalísticas empresariais, pois isso seria considerado um “furo” publicado pela própria assessoria da instituição.

A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.

A nota oficial, que pode ser usada quando o assunto exige uma declaração, esclarecimento ou posição oficial da fonte, pode ser veiculada como matéria paga ou não. Cada vez mais, as assessorias têm optado por publicar a nota oficial no sítio ou portal da instituição na Internet.

A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.

No caso de entrevistas de rádio ou televisão, é essencial que o assessor de imprensa prepare as fontes da instituição, avisando-as que o material será gravado. Se for possível, o assessor deve escolher, entre as fontes, aquelas com boa expressão oral e, caso exista apenas uma fonte, deve orientála sobre as informações principais que os jornalistas precisam e sobre o tempo que deve durar a entrevista.

Considerando que a assessoria de imprensa e a produção de publicações jornalísticas empresariais podem ser incluídas no campo da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.

Entre os produtos da assessoria de imprensa, incluem-se as súmulas, as sinopses e as análises, que fazem parte do press clipping, entregue aos gestores diariamente.

Com relação às questões de imagem e identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

A consolidação da identidade corporativa é a essência do discurso publicitário das corporações que demonstram capacidade para se posicionar no mercado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis