Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Comunicação

O relatório Os Donos da Mídia, elaborado pelo Instituto de Estudo e Pesquisa em Comunicação (EPCOM), detalha as bases do poder econômico e político, no Brasil, constituído a partir das redes de televisão. O documento demonstra uma concentração ostensiva de propriedade das emissoras de televisão no país nas mãos de apenas seis grupos privados (Globo, SBT, Bandeirantes, Record, CNT e Rede TV). Sobre os serviços de radiodifusão, a legislação brasileira prevê que a exploração desses serviços depende, na forma da lei, de permissão ou concessão

A técnica de observação utilizada para pesquisa de mercado consiste em

Em uma pesquisa de opinião, o ponto de partida é a definição do universo de pesquisa. Contudo, quando não se conhece o tamanho desse universo, a amostra a ser pesquisada pode ser selecionada por

Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Para conhecer em profundidade o público interno de uma organização, é necessária a utilização de pesquisa, via questionário.

Com referência à afirmação acima, julgue os itens subseqüentes.

As pesquisas comunicacionais brasileiras tiveram seu ápice na década de 20, na Amazônia, em função da relação das universidades com o Projeto Rondon.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis