Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Considerando a tabela acima, julgue o item subseqüente, a respeito de pesquisas de mercado.

Na tabela, são mostrados os propósitos e as questões típicas de uma pesquisa do tipo descritivo.

A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.

A globalização da comunicação implica tanto a difusão globalizada de formas e conteúdos comunicativos quanto a sua recepção uniforme, desterritorializada, ou seja, independente da história e da geografia dos destinatários.

A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.

A pesquisa em comunicação no Brasil, institucionalizada por meio da implantação de programas de pós-graduação a partir da década de 70 do século passado, ao vincular-se às habilitações profissionais da graduação, tem privilegiado a reflexão acerca do impacto da globalização e processos correlatos no exercício do jornalismo, da publicidade e das relações públicas.

#Questão 158858 - Comunicação Social, Pesquisa em Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em Ciência Júnior I (Código A1)

Pesquisa é um dos principais instrumentos para o sucesso da atividade de comunicação. Com referência a esse tema, julgue os itens a seguir.

As abordagens explicativas, muito utilizadas nas auditorias de comunicação, procuram verificar por que uma dada situação ou condição existe.

#Questão 158859 - Comunicação Social, Pesquisa em Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em Ciência Júnior I (Código A1)

Pesquisa é um dos principais instrumentos para o sucesso da atividade de comunicação. Com referência a esse tema, julgue os itens a seguir.

Pesquisa estratégica é usada basicamente no monitoramento e na análise ambiental, geralmente no início dos processos de planejamento, contribuindo também no estabelecimento do benchmarking.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis