Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Meios de comunicação e mídia

As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o texto citado, é correto deduzir que tiragem e circulação têm significados idênticos, no que se refere a jornais auditados pelo IVC.

Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.

Pelo fato de o informe publicitário apresentar característica mais jornalística que publicitária, o preço pago para a sua inserção em um jornal será sempre inferior ao preço da inserção de um anúncio comercial.

As tecnologias de comunicação, desde as mais tradicionais — telefonia, rádio, televisão — às mais recentes — computador, cabo de fibra óptica, satélite, Internet — constituem-se, hoje, espécies de revestimento histórico, porque se configuram como parte integrante do próprio entrelaçamento social, ou seja, como infraestrutura em torno da qual ocorre a sociabilidade contemporânea.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.

Na atualidade, a grande marca da cultura midiática é a produção comunicacional de massa, ou seja, de larga escala, para grandes públicos, cada vez menos segmentada.

Julgue os itens a seguir, a respeito dos meios de comunicação na atualidade.

Devido a novos regimes de visibilidade, os acontecimentos coletivos de natureza política têm sido veiculados, muitas vezes, apenas e necessariamente por redes e circuitos comunicacionais.

Julgue os seguintes itens, relativos a locução e dublagem.

Com o surgimento dos microfones unidirecionais, a proximidade do locutor com o microfone deixou de ocasionar pufs no ar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis