Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.

Segundo o IVC, a Folha de S.Paulo era o maior jornal do país em 2010, com circulação média diária acima de 250 mil exemplares.

Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.

A seleção de um jornal para inserção publicitária deve basearse principalmente na capacidade desse jornal em alcançar a audiência-alvo, com o menor custo possível em função do retorno esperado, minimizando-se o desperdício.

Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.

Se ambos os jornais forem iguais com relação a perfil editorial, qualidade gráfica, público consumidor e outros aspectos, diferenciando-se somente nos dados acima apresentados, será mais vantajoso economicamente inserir um anúncio no jornal B do que no jornal A.

Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.

O preço de inserção de um anúncio de 6 cm × 3 col no jornal A é maior do que o preço de um anúncio de 4 cm × 4 col no jornal B.

As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.

A aceitação de publicidade competitiva a preços constantes de tabelas públicas é um dos requisitos para que uma publicação ingresse no IVC.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis