Questões sobre História da Imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História da Imprensa

Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes. Embora a indústria brasileira não produzisse aparelhos de TV, apesar da falta de audiência e mesmo com o incipiente mercado publicitário, Chateaubriand vendeu um ano de espaço publicitário para um conjunto de empresas.

Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes. Chateaubriand levou mais de cinco anos para convencer um conjunto de empresas nacionais a se tornarem os primeiros anunciantes na televisão brasileira.

A época do jornalismo que corresponde à imprensa de massa e marca o início da profissionalização dos jornalistas e a utilização da publicidade corresponde ao período de:

Lage (2000) diz que os séculos XVII e XVIII foram os do jornalismo publicista, o século XIX, o do jornalismo educador e sensacionalista e o século XX, o do jornalismo-testemunho. Hoje, a informação:

O interesse dos sociólogos pela temática da comunicação social se solidificou, em especial, em decorrência

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis