Questões sobre História da Imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História da Imprensa

Uma emissora de rádio paulista foi inaugurada no dia 6 de maio de 1937. Foi controlada nos seus primórdios por Paulo Machado de Carvalho, que a vendeu para Adhemar de Barros que, posteriormente, passou o controle a João Jorge Saad, seu genro. Essa emissora tem hoje uma programação all news. O nome dessa emissora é Rádio

Em janeiro de 1966, o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo publicou um Manifesto à Nação para denunciar “a invasão estrangeira na imprensa brasileira”. O alvo principal era uma emissora de televisão que teria toda a sua programação e orientação editorial submetida ao grupo Time-Life. A emissora em questão era a TV

Recentemente o Facebook foi acusado de vigiar o comportamento de usuários. Entretanto, essa possibilidade já existe desde 2011. De acordo com os especialistas na área de desenvolvimento de tecnologias digitais, o CRM (Customer Relationship Management) foi criado para aumentar a vantagem competitiva de empresas. Esses especialistas consideram que uma boa estratégia de CRM implica que a

Considere o texto abaixo:

As coisas não param de acontecer, os fatos não param de ocorrer e então é preciso fazer uma triagem. Nem tudo que chega aos veículos de comunicação é notícia. A seleção acontece em etapas sucessivas – desde o repórter que vai à rua e escolhe os dados mais significativos para a sua mensagem -, partindo assim de uma avaliação intencional da realidade. Suprimir e cortar textos atende ao volume de informações que chega às redações diariamente. No entanto, nem tudo que chega pode ser considerado notícia e muito desse material não é importante para o tipo de leitor que o jornal tem.

O trecho acima faz referência a que processo do jornalismo? Assinale a alternativa CORRETA.

De 1920 até o final de 1960, a Mass Communication Research, nos Estados Unidos, englobou diferentes teorias e abordagens que analisaram a complexidade dos processos comunicacionais a partir de estudos empíricos dos atos comunicativos. Sobre a Mass Communication Research, assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis