Listagem de Questões sobre Geral
No que se refere ao endomarketing©, julgue os itens subsequentes. O endomarketing© objetiva compartilhar com o público interno de uma empresa a percepção a respeito dos itens relevantes do marketing: negócio, gestão, metas, resultados, produtos, serviços e mercados nos quais a empresa atua.
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. A estrutura que reúne, seleciona, analisa, interpreta e mantém um fluxo de informações a respeito do ambiente global de marketing no qual a empresa está inserida é denominada Sistema de Informação de Marketing (SIM).
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. O objetivo da pesquisa de marketing é obter, por meio de projetos formais, dados empíricos, sistemáticos e objetivos capazes de subsidiar a solução de problemas ou, ainda, identificar oportunidades específicas para realizar marketing de produtos e serviços.
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. O processo de realização de pesquisas por amostragem consiste, geralmente, em dividir a população pesquisada em amostras representativas, as quais devem conter também elementos com características diversas das que se deseja pesquisar, a fim de garantir uma pesquisa condizente com a realidade.
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. A pesquisa de opinião, também conhecida como pesquisa de satisfação, é realizada, em pequenas amostras, para conhecer a opinião e/ou o nível de satisfação de diferentes públicos em relação a serviços e produtos das organizações.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}