Listagem de Questões sobre Criação
Para desenvolver o seu trabalho de forma eficiente, o redator publicitário deve dominar amplamente a forma da comunicação persuasiva, sendo, no entanto, dispensável o seu domínio da lógica que comanda o jornalismo, ou seja, uma lógica crítica.
HTML é a abreviação de:
Hyper Text Markup List.
Hyper Tags Multimedia Language.
Hyper Text Markup Language.
Hyper Text Multimedia Language.
Hyper Tags Multimedia List.
A editoração eletrônica facilita o trabalho dos diagramadores e programadores visuais.
O software a seguir que NÃO é indicado para diagramação é:
Quark Xpress;
Scribus;
Vegas;
PageMaker;
Indesign.
No processo de edição dos veículos impressos, é necessário estabelecer relações entre as imagens e os elementos textuais.
Nesse sentido, podemos afirmar que a legenda de uma foto NÃO deve:
ser interpretativa, chamando a atenção do leitor para detalhes da imagem;
ativar conhecimentos correlatos à cena mostrada, fazendo com que o leitor olhe a fotografia com mais atenção;
ser informativa, fornecendo nomes, locais e circunstâncias ligadas à cena retratada na imagem;
descrever a imagem, traduzindo para linguagem verbal o que é mostrado na foto;
ser curta e enxuta, funcionando como um complemento da imagem fotográfica.
Embora o slogan não seja um elemento indispensável nas campanhas, a maior parte das mensagens publicitárias faz uso desse recurso. A respeito das características de um slogan, é correto afirmar que:
deve ser utilizado apenas para produtos e variar de acordo com as peças da campanha;
deve preciso, rítmico, breve e positivo e, ainda apresentar, preferencialmente, um toque de originalidade;
deve ser sempre acompanhado de um jingle e variar de acordo com o meio de comunicação em que a campanha será veiculada;
deve ser descritivo e concreto, apresentando o produto ou serviço de maneira detalhada;
deve apresentar uma vaga idéia sobre o produto ou anunciante, resumida em pelo menos dez palavras.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}