Listagem de Questões sobre Criação
O uso de figuras de linguagem são frequentes em publicidade. Quando utilizamos características humanas para seres inanimados, como por exemplo: Poupançudos da Caixa. Estamos usando uma:
É uma figura de linguagem que consiste em substituir um termo pelo outro. Um dos recursos literários muito utilizados na publicidade para elaborar mensagens, criando e facilitando imagens e lembranças dos nomes dos produtos na mente do consumidor. Utilizado na campanha do Banco Itaú, com a frase “Um Itaú de vantagens”. Falamos de:
No procedimento criativo, é a técnica da ironia para desarmar o público. Primeiro desvaloriza o produto e num segundo momento faz sobressair suas virtudes essenciais. Diz-se ao consumidor o contrário do que deveria ser dito. Falamos de:
A ilustração tem função redundante ao texto, ele deve por meio da imagem informar, ela deve ilustrar, demonstrar, evidenciar o apelo persuasivo definido para o anúncio. Com a enorme disputa pela atenção dos consumidores, a ilustração de um anúncio tem de servir para reforçar os valores de:
Observe a imagem abaixo.
Na peça cartaz da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, veiculada em 2013 no mês da Consciência Negra, no conjunto da linguagem verbal e não verbal, nota-se o slogan: “Isso tem que mudar.” É correto afirmar que o slogan, parte da redação publicitária de qualquer peça promocional, é caracterizado por
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}