Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

Com relação ao planejamento estratégico de propaganda e publicidade, julgue os itens subsequentes. Além da publicidade, as forças que motivam o consumo na economia moderna incluem produto, distribuição, embalagem, promoção de vendas e precificação, e, sem um estudo cauteloso de cada um desses aspectos, o compromisso final da venda pode ficar comprometido.

Com relação ao planejamento estratégico de propaganda e publicidade, julgue os itens subsequentes. Do ponto de vista estratégico, a publicidade induz o consumidor a percorrer os seguintes estágios até o ato do consumo propriamente dito: desconhecimento, conhecimento, compreensão, convicção e ação.

Com relação ao planejamento estratégico de propaganda e publicidade, julgue os itens subsequentes. Em termos conceituais, propaganda se aproxima da ideia de incutir valores, doutrinar, fomentar uma crença, ao passo que publicidade refere-se a dar visibilidade, tornar pública uma informação, sugerir.

Com relação ao planejamento estratégico de propaganda e publicidade, julgue os itens subsequentes. Uma das áreas da teoria da comunicação que tentam explicar a eficácia da publicidade é a de estudos dos efeitos, segundo a qual os meios de comunicação atuam dentro de um complexo de fatores coadjuvantes, sendo eles próprios apenas um desses fatores.

Acerca de planejamento estratégico de comunicação institucional, julgue os itens a seguir. É importante que todos os ocupantes de postos-chave da instituição em crise estejam aptos a dar informações aos meios de comunicação, pois a escolha de um porta-voz soa como cerceamento das informações e tende a aumentar a desconfiança da imprensa quanto à disposição da instituição para o esclarecimento público.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis