Questões sobre Comunicação Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional

As instituições compreenderam que, para facilitar o debate, é importante que práticas de sustentabilidade, conhecimento e experiências possam ser comparados e compartilhados. Isso requer “linguagens e métricas comuns”, ou seja, há necessidade de comparabilidade.

O trecho se refere

Considere as proposições abaixo.

I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos públicosalvo de uma campanha de vídeos em um canal de internet POIS

II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos mensuráveis.

Nesse caso,

O presidente de uma instituição chamou um professor de universidade europeia de renome, com doutorado na área de transmissão de dados, para apresentar sua recente pesquisa neste campo e que lhe rendeu prêmio na área científica. O convite foi estendido não só a todos os colaboradores da organização como aos de todo o Brasil, o que resultará em centenas de ouvintes.

Para essa apresentação, recomenda-se que a equipe de comunicação organize

Sobre o papel que a comunicação desempenha no processo de gerenciamento de situações de crise, leia o texto a seguir.

De imediato, é preciso ressaltar a importância da ______ , isto é das ações, processos e estratégias destinados a impedir que os problemas potenciais se tornem realidade. Na maioria dos casos, as crises ______ porque as organizações e os seus gestores não possuem um planejamento que contemple os riscos e as formas adequadas de enfrentá-las. Eles não atuam preventivamente a apenas buscam ______ as crises depois de deflagradas, o que torna as soluções menos ágeis e mais______. Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima.

Com a complexificação dos processos comunicacionais, propõese que a Comunicação Organizacional seja avaliada em quatro dimensões. Relacione as dimensões da Comunicação Organizacional às suas respectivas características.

1. Instrumental

2. Humana

3. Cultural

4. Estratégica

( ) Comunicação focada no relacionamento, valorizando as subjetividades e a comunicação interpessoal, que pode ser verbal, não verbal, simbólica e paralinguística.

( ) Comunicação que considera no nível micro, a cultura organizacional e, no macro, o contexto multicultural dos colaboradores da instituição.

( ) Comunicação linear, assimétrica, vista e trabalhada no âmbito da transmissão de informações, funcionando como uma ferramenta para viabilizar processos.

( ) Comunicação voltada para o cumprimento da missão e visão de uma instituição sem se afastar de seus valores e avaliando sistematicamente suas forças e fraquezas e as oportunidades e ameaças do ambiente.

Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis