Questões de Comunicação Social do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2018

Com o surgimento da internet e das redes sociais, a forma de comunicação no mundo foi alterada. A participação também mudou de maneira significativa, principalmente devido às possibilidades de discussão coletiva e organização entre os espectadores. Com o advento da internet, surge a possibilidade da cultura de massa ser alterada gradativamente através de um fenômeno específico. Qual é o nome desse fenômeno?

A objetividade no jornalismo é um conceito que surge como uma partilha de valores da profissão, com o intuito de garantir que a verdade seja repassada ao público. Ao mesmo tempo, esse conceito é confrontado pela sua impossibilidade de existir. Sobre a objetividade, assinale a alternativa correta.

O planejamento gráfico vai além de apenas uma disposição do conteúdo nas páginas. Ele requer pensar a notícia de uma maneira diferente e que aproxime o leitor da informação. Para ajudar nesse processo, o designer conta com programas de criação de infográficos e de diagramação. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um programa ou software de planejamento gráfico.

No jornalismo, definir o que vai e o que não vai ser publicado pode ser uma decisão editorial, de conveniências, dentre outros aspectos. Os repórteres podem até apurar a informação, mas o fato de ela ser publicada não depende só deles. Diante do exposto, qual é o nome do processo de escolhas e decisões editoriais para publicação de notícias?

A comunicação integrada é composta pela comunicação interna, administrativa, institucional e mercadológica. Essa estrutura deve ser harmoniosa, mesmo com todas as diferenças que possam existir entre os responsáveis por cada uma delas. A respeito do assunto, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Na comunicação administrativa, há o processo, dentro da organização, de toda a parte administrativa, a fim de viabilizar o sistema organizacional.

( ) O fazer organizacional transforma recursos, serviços ou resultados em produtos.

( ) A comunicação mercadológica é responsável pelo repasse de informações à imprensa com processo de gestão participativa.

( ) A comunicação institucional não é responsabilidade das gestões estratégicas, formação da imagem e identidade corporativa de uma organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis