No jornalismo, definir o que vai e o que não vai ser pub...

No jornalismo, definir o que vai e o que não vai ser publicado pode ser uma decisão editorial, de conveniências, dentre outros aspectos. Os repórteres podem até apurar a informação, mas o fato de ela ser publicada não depende só deles. Diante do exposto, qual é o nome do processo de escolhas e decisões editoriais para publicação de notícias?
  • A. Agendamento.
  • B. Gatekeeping.
  • C. Tradição comunitária.
  • D. Sensacionalismo.
  • E. Pragmática.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um professor universitário de 75 anos de idade compareceu para avaliação queixando-se de lapsos de memória recente. A esposa dele relatou que esses lapsos tinham se iniciado há cerca de um ano e cursado com piora lenta e gradual. Ele também apresentava episódios de síncope e alucinações visuais com conteúdo detalhado, além de sintomas parkinsonianos. Após testagem neuropsicológica e exames laboratoriais e de imagem, o geriatra firmou o diagnóstico de demência por corpos de Lewy (DCL), em fase inicial.

Acerca do quadro clínico apresentado e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A ocorrência de sintomas depressivos é mais comum na DCL do que na doença de Alzheimer, em suas fases iniciais.

Resolva a questão aqui ›


Cada um dos itens a seguir apresenta uma afirmação referente aos dados da pesquisa a que se refere o texto. Julgue-os quanto à correção gramatical e à conformidade com os dados apresentados.

Mais de 50% dos homens e mulheres entrevistados considera o dinheiro como uma fonte de felicidade; grande parte desse grupo é formada por homens que respondem por 64% dos indivíduos que pensam assim.

Resolva a questão aqui ›