Questões de Comunicação Social do ano 2015

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2015

A coletiva é um gênero de entrevista bastante utilizado pelas assessorias de imprensa porque

#Questão 654369 - Comunicação Social, Rádio e TV, FCC, 2015, DPE/RR, Analista de Comunicação Social

As rádios comunitárias estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil, sendo que em muitas localidades no interior do país são o único veículo de comunicação do município. As rádios comunitárias NÃO

#Questão 654379 - Comunicação Social, Publicidade, FCC, 2015, DPE/SP, Agente de Defensoria Pública

Uma empresa metalúrgica de uma região metropolitana altamente industrializada distribuía para seus colaboradores um jornal mensal colorido, de 12 páginas, formato A4, papel couché 240 g, com aplicação de UV em reserva no logotipo e nas fotos da capa. A publicação, apesar de cara, não era lida pelos colaboradores, acumulando-se nas mesas em que ficava para distribuição, principalmente nos setores operacionais. No entanto, o jornal do sindicato, no formato tabloide, em duas cores, no papel jornal 90 g, com periodicidade semanal, era lido com muito mais frequência. Considere as afirmações abaixo.

I. Quanto maior incremento no acabamento gráfico, melhor será a aceitação do veículo empresarial.

II. Além da diferença editorial, o que pode explicar o maior interesse pelo jornal do sindicato é adequação do projeto gráfico ao público-alvo.

III. A periodicidade não influiu na diferença de aceitação dos veículos.

IV. Mesmo sendo de emissores diferentes (empresa e sindicato), os veículos poderiam adotar projetos gráficos semelhantes para se adequar ao público-alvo.

Está correto o que se afirma APENAS em

#Questão 654380 - Comunicação Social, Publicidade, FCC, 2015, DPE/SP, Agente de Defensoria Pública

Você trabalha no departamento de Comunicação Social de uma Defensoria Pública e recebeu a incumbência de elaborar uma matéria para o website da instituição com as seguintes informações:

− Uma grávida de 21 anos obteve uma decisão judicial provisória que determinou, com base em registros de conversas por celular, que seu ex-namorado pague os alimentos gravídicos − para cobrir os gastos decorrentes da gravidez.

− Após a mulher informar o ex-namorado da gravidez, há registros de conversas mantidas no celular demonstrando que o homem se dispôs a prestar auxílio financeiro durante a gestação, porém não cumpriu o prometido.

− O ex-namorado deverá pagar mensalmente um valor correspondente a 20% de seu salário líquido, incluindo férias, 13o salário, horas-extra, abonos, gratificações, verbas indenizatórias e fundiárias.

− Nomes e vinculações profissionais de juiz e defensor público.

A partir dessas informações, pode-se afirmar que a publicação da notícia tem como objetivo

#Questão 654381 - Comunicação Social, Publicidade, FCC, 2015, DPE/RR, Analista de Comunicação Social

Considere:

1. Imagem institucional.

2. Identidade institucional.

3. Instrumento coleta de dados de percepção.

4. Pesquisa de imagem institucional.

( ) Ação metódica e sistematizada para verificação de como a organização é percebida por seus públicos.

( ) Impressão que os diversos públicos têm, de forma inconsciente, de uma determinada organização.

( ) Aquilo que uma organização deseja que o seu público pense a seu respeito, sua natureza e sua cultura.

( ) Meio com o qual uma organização coleta dados para verificar como ela é percebida por seu público.

Relacionando-se o conceito com a respectiva definição, obtém-se a seguinte ordem:

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