Questões de Comunicação Social do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2014

Com a chegada da internet, os produtos culturais passam a organizar-se segundo a ótica da diferenciação. Estamos diante de tanta informação que chegamos a nos sentir desinformados. Com essas características, o jornalismo faz parte do contexto de desmassificação e de personalização. Estes novos parâmetros vêm resultando em alterações no campo do jornalismo:

Em telejornalismo, cabeça é a introdução da reportagem, a notícia sintética, lead flash (que, quem, quando). A última frase da cabeça contém a deixa para o início do VT (Video Tape) que é:

O texto em jornalismo possui características específicas para os distintos meios de comunicação. Na televisão, a leitura pelos apresentadores de telejornais normalmente é realizada através de um equipamento conhecido como:

“Às vezes, quando descubro que não escrevi uma única frase depois de ter rabiscado páginas e páginas, me jogo na cama e fico ali, aturdido, atolado num pântano de desespero, odiando-me e culpando-me por esse orgulho louco que me faz choramingar por uma quimera. Um quarto de hora depois, tudo mudou; meu coração está cheio de júbilo”. (Apud FLAUBERT, G., in NACHMANOVITCH, S., 2007).

O trecho acima nos revela uma das fases do processo criativo. Esta fase é a(o):

Esta etapa é, para o processo de criação, força motriz que ativa o raciocínio. Segundo os autores, a busca para instaurar a harmonia e aliviar o sujeito da angústia é que incita a mente a encontrar soluções. Tanto é assim que Duailibi e Simonsen (2008) defendem que para ocorrer a criação a pessoa deve ser inicialmente perturbada e frustrada por um:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis