Questões de Comunicação Social do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2013

Em busca da redução dos “ruídos” de comunicação interna, o Ministério da Agricultura criou, em 2011, uma “sala de situação” para reunir todos os envolvidos nas negociações com a Rússia em relação ao embargo de carnes. A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Agronegócio foi a responsável, dentro do ministério, pelo processo. A Secretaria de Defesa Agropecuária foi apenas uma consultora e prestadora de serviços à SRI. Quanto ao conceito de comunicação interna, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A comunicação interna visa a estabelecer o processo oficial pelo qual a empresa e seu público interno se comunicam.

( ) A comunicação interna é o ponto de partida para o alinhamento do discurso de uma organização.

( ) A comunicação interna pode ser divulgada em meios de comunicação de massa, como TV, rádio e Internet.

( ) A comunicação interna pode se apresentar com murais, intranet e outros materiais que circulem entre os funcionários da instituição.

Nas ações de trânsito coordenadas pelo Ministério das Cidades, que integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), como na ação “Onde tem táxi aqui?”, é correto afirmar que é perceptível

Sobre opinião pública, análise, pesquisa e estudo, analise as assertivas abaixo.

I. A opinião de um grupo é a opinião pública, pois se forma a partir de informações que um grupo impactado forma sua opinião.

II. As pesquisas de opinião são a melhor maneira de saber o que pensa a população a respeito das questões coletivas.

III. A opinião pública está relacionada a um fenômeno social que pode ser de caráter político ou não. É um pouco mais que uma simples soma de opiniões, sendo influenciada por um sistema social e pelos veículos de comunicação.

É correto o que se afirma em

De acordo com o texto, é possível notar que os meios de comunicação ajustam o público-alvo à mensagem veiculada. Com base nos conceitos e nas características dos meios de comunicação, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Coluna A

1. Revista.

2. TV.

3. Rádio.

4. Jornal.

Coluna B

( ) Transmissão acessível a toda população, com grande cobertura demográfica e geográfica, permite concentração de audiência e segmentação. Dependendo do orçamento do anunciante, pode apresentar comercializações de 15s a 3min. Assis Chateaubriand foi o responsável por sua inserção no Brasil.

( ) Mídia local que apresenta alta cobertura com alta frequência de exposição. O formato comercial de 30s é o mais utilizado, mas também podem ser comercializados formatos de 10s, 15s, 45s e 1min, além dos patrocínios. Pode ser comunitário, até por apresentar maior quantidade de prestação de serviços. Roquete Pinto foi um nome de destaque para este meio.

( ) Apresenta editorias e cadernos temáticos, priorizando a informação, e contextualiza a investigação. Alguns títulos são auditados pelo IVC. Há controvérsias sobre quem teria sido o pioneiro no Brasil. Hipólito da Costa é um nome presente nesta controvérsia.

( ) Permitindo longevidade à mensagem, este meio de comunicação apresenta títulos gerais e específicos. Pode-se programar a dimensão da página para veiculações publicitárias.

O veículo O Cruzeiro foi destaque no cenário nacional.

É correto afirmar que o Marketing Mix apresenta um composto delimitado

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis