Questões de Comunicação Social do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2012

Qual o termo adotado e utilizado pelas assessorias de imprensa ou órgãos oficiais para monitorar e arquivar com agilidade e segurança as informações veiculadas em TV, Rádio, Jornais, Impressos e WEB que auxiliam na tomada de decisões por parte do gestor público:

Em um estudo recente, a Fenaj (2010) comprovou que 60% dos jornalistas atuam em assessorias de imprensa. Pesquisa realizada pela ABERJE (2008) constatou que os 73% dos profissionais das agências de comunicação são jornalistas. Pode-se inferir desses números, como fez Aldo Antonio Schmitz (As fontes nas teorias de Jornalismo) que

Ancelmo Gois, então editor do “Informe JB”, publicou um texto tratando de um produto muito comum no meio jornalístico. Escrevia o jornalista:

“Sem querer ser pretencioso, gostaria de dar algumas dicas para as fontes produtoras de ....... Salvo em alguns casos, é um erro tentar irrigar todas as salas das redações com o(a) mesmo(a) ....... É preciso fazer um trabalho dirigido a determinados públicos alvos. Para as colunas, como é o caso do Informe JB, a nota exclusiva tem muito mais chances de emplacar − desde que o fato divulgado tenha naturalmente valor jornalístico”. Ancelmo Gois referia-se ao

As afirmações abaixo estão corretas, exceto:

Devemos, ao escrever um press-release, tomar os seguintes cuidados, exceto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis