Questões de Comunicação Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2009

Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes.

Chateaubriand levou mais de cinco anos para convencer um conjunto de empresas nacionais a se tornarem os primeiros anunciantes na televisão brasileira.

Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.

A invasão da estética publicitária na imprensa brasileira aconteceu a partir da década de 60 do século XX, com a adoção das técnicas de redação e diagramação advindas do jornalismo norte-americano.

Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a assessoria de imprensa.

No Brasil, na década de 60 do século passado, jornalistas profissionais já exerciam a função de assessores de imprensa e muitos deles atuavam também em redações de jornais privados. A redução no número de jornalistas nas redações, especialmente a partir dos anos 80, com a informatização do trabalho, também contribuiu para que a assessoria de imprensa se tornasse uma opção profissional para jornalistas.

Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.

O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), criado após o Estado Novo, foi a primeira agência de notícias do Brasil e destinava-se a difundir o ideário político de Getúlio Vargas.

Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.

A figura profissional do ombudsman no jornalismo brasileiro foi criada pelo jornal Folha de S. Paulo, no final da década de 80 do século passado, com o objetivo de aperfeiçoar a relação entre o leitor e o jornal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis