Questões de Comunicação Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2009

A partir desse texto, julgue os itens seguintes.

Quando o profissional de comunicação conduz o briefing com o profissional de atendimento da agência de publicidade responsável pela divulgação da sua instituição, cabe a ele explicar exclusivamente as demandas relativas à publicidade, ficando por conta de representante da direção as explicações acerca das políticas, objetivos, produtos e serviços.

A partir desse texto, julgue os itens seguintes.

A escolha do veículo de mídia apropriado leva em consideração fatores como o target, a natureza do assunto e a visibilidade do veículo.

A partir desse texto, julgue os itens seguintes.

O item custos, por meio do qual é feito o levantamento e o planejamento da utilização da verba disponível para divulgação de determinado produto, deve contemplar a definição das estratégias e objetivos, a pesquisa de mídia, criação, revisão, produção, distribuição, e veiculação na mídia.

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

As campanhas voltadas ao progresso das instituições públicas são aquelas que induzem a opinião do público na direção desejada pela organização.

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

As campanhas de utilidade pública e as de merchandising social são exemplos de difusão de ideias sadias.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis