Questões de Comunicação Social do ano 2008

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária tem como principal objetivo a regulamentação das normas éticas aplicáveis à publicidade comercial, assim entendida a atividade destinada a estimular o consumo de bens e serviços, bem como promover instituições, conceitos ou idéias.

Em seu Artigo 11, está estabelecido que a propaganda política e a político-partidária:

Não é atitude ética de um profissional de rádio:

Em uma notícia sobre as eleições municipais, um cientista político, convidado para analisar as propostas eleitorais dos principais candidatos, é considerado uma fonte

Em uma notícia sobre um acidente automobilístico, o sobrevivente desse desastre é considerado uma fonte

Julgue os itens de 71 a 78 com relação às idéias do texto acima.

No processo de produção de informações, as fontes são fundamentais para o fornecimento de informações fidedignas e credíveis para o público. Cabe ao jornalista ser objetivo na transcrição de informações recebidas das fontes, como no caso de uma entrevista, por exemplo. Em outras palavras, a redação final do texto e a edição não devem comprometer o conteúdo repassado pela fonte.

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