Questões de Comunicação Social do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2004

O texto acima apresenta um cenário contemporâneo do fenômeno da comunicação. A partir do que propõe o texto e dos estudos atuais, julgue os seguintes itens.

Os meios de comunicação são hoje máquinas de simulação, que fazem a informação disseminada refluir sobre si mesma, em processo de auto-referenciação e permanente reciclagem.

Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.

Mesmo com a vasta bibliografia referente ao estudo dos processos de comunicação nos seus diferentes elementos, relações, níveis e contextos, ainda não se pode defender que exista uma ciência da comunicação.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

As campanhas publicitárias e de propaganda têm como vantagem a integração de várias peças, concentrando esforços de criação, de mídia e de custos em torno do que é mais importante a ser transmitido e compreendido pelos consumidores.

Os signos acima foram retirados de sítios de Internet de montadoras de carros e os três procuram representar o conceito serviços. Considerando essas imagens e os fundamentos de comunicação visual, julgue os itens subseqüentes.

Em relação ao aspecto de iconicidade, o signo C é mais icônico que B e este, por sua vez, é mais que A.

Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.

Segundo o IBOPE, o tempo médio de consumo per capita de rádio no Brasil, na década passada, era maior que o de televisão, jornal ou revista.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis