Listagem de Questões sobre Geral
Um administrador de uma empresa deseja competir no mercado internacional, vendendo seus produtos. Para se inserir no mercado internacional, o administrador pode optar:
por uma joint venture com uma empresa de outro país, para fugir de barreiras tarifárias e compartilhar riscos e custos.
pela importação de produtos de empresas que produzem bens similares aos que ela produz.
por investir em pesquisa e desenvolvimento, tropicalizando seu produto.
por elaborar um plano ousado de recursos humanos, estimulando a saída de funcionários.
por buscar estratégias de segmentação de mercado, melhorando o estágio de ciclo de vida de seus produtos.
O Brasil conseguiu aumentar substancialmente o valor (em dólares norte-americanos) das exportações nos últimos anos. Levando isso em consideração, assinale a alternativa correta. Em 2005, o valor exportado em bilhões de dólares norte-americanos foi de:
125,7
118,3
94,5
57,9
180,2
O incentivo à exportação que compreende a suspensão ou isenção dos tributos incidentes na importação de mercadoria utilizada na industrialização de produto exportado ou a exportar, é denominado:
direito antidumping.
direito compensatório.
salvaguarda.
drawback.
dumping.
São técnicas para falar em público, exceto:
Postura.
Titubeio.
Dicção.
Entonação.
Naturalidade.
Analise as afirmativas e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o Radar Comercial é um instrumento de consulta e análise de dados relativos ao comércio exterior, que tem como principal objetivo auxiliar na seleção de mercados e produtos que apresentam maior potencialidade para o incremento das exportações brasileiras.
II. Através de um sistema de busca e cruzamento de dados estatísticos, o Sistema Radar Comercial permite a identificação de oportunidades comerciais � em um universo de mais de 60 países, que representam cerca de 92% do comércio mundial.
III. No Sistema Radar Comercial o usuário poderá acessar diversas informações sobre um determinado produto, tais como: preço médio, potencial importador, dinamismo, performance da exportação brasileira, valores exportados e importados, principais países concorrentes, medidas tarifárias, medidas não tarifárias.
IV. Os dados e análises disponíveis no Sistema são relatados por ano, a fim de demonstrar as tendências mercadológicas e evitar sazonalidades. O último ano disponível é apresentado como o �padrão� nas consultas, entretanto, anos anteriores também podem ser consultados.
Todas as afirmativas estão certas.
Apenas as afirmativas II e IV estão erradas.
Apenas as afirmativas I e III estão erradas.
Apenas a afirmativa IV está certa.
Apenas a afirmativa IV está errada.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}