Questões de Comércio Internacional do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comércio Internacional do ano 2006

Pokémon é um desenho animado japonês com traços extremamente simples. Tornou-se muito popular no Japão através da Nintendo, que o lançou como videogame. Depois de alcançar enorme sucesso em seu país, ele foi introduzido nos Estados Unidos, onde também se tornou um sucesso entrando primeiramente na televisão e depois nos videogames. A maneira como ele foi introduzido nos Estados Unidos foi através de:

A Toyota é uma empresa transnacional, que utiliza estratégia global e tem uma orientação geocêntrica. Isso quer dizer que a Toyota:

Ainda existem dificuldades para as micro e pequenas empresas brasileiras participarem ativamente do processo de exportação de mercadorias e serviços. Analise os itens abaixo e defina quais representam dificuldades para as micro e pequenas empresas nacionais no processo de exportação.

I - Limitação da capacidade produtiva para atender o mercado externo.

II - Obtenção de financiamento para exportação.

III - Trâmites burocráticos excessivos.

IV - Taxa de câmbio com moeda estrangeira (dólar e euro) valorizada.

V - Desconhecimento do mercado externo (cultura, canais, direito internacional, transporte, etc). Após análise das afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

Quando negociamos com chineses, japoneses e sul coreanos, devemos evitar presenteá-los com relógio e utilizar o número 4. Por que?

Os ingleses são formais, lógicos, educados, utilizam a comunicação verbal indiretamente e demonstram despreparo; podem parecer inflexíveis; são justos e orientados para o mercado interno. Como métodos de persuasão, utilizam-se da lógica, de ameaças, dos compromissos, usando, porém, ainda, a barganha. Você foi escolhido para visitar a Inglaterra e discutir com eles um acordo de cooperação na área de alimentos. Para negociar com eles você:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis