Questões de Ciência da Computação da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da ESAF

Quando um programa é executado em um computador, a maioria das referências é feita para um pequeno número de posições na memória. Tipicamente, 90% do tempo de execução de um programa são gastos com apenas 10% do código. Esta propriedade é denominada princípio da localidade. Quando um programa referencia uma posição de memória, é provável que referencie a mesma posição de memória novamente em breve. Este princípio é denominado localidade

Uma maneira de determinar se ocorreu ou não overflow durante a soma ou subtração de dois números é por meio da análise do resultado da operação. Considerando a soma de dois números inteiros positivos A e B, diferentes de zero, pode-se afirmar que ocorreu overflow quando o resultado é

Considerando as regras de overflow para a subtração, é correto afirmar que ocorreu overflow se o resultado, ao se subtrair

O processo de traduzir um programa em linguagem de montagem para um programa em linguagem de máquina é denominado processo de montagem. Com relação ao processo de montagem, é correto afirmar que

Para uma máquina com Windows 2000 Server, na sua instalação padrão, é correto afirmar que o serviço

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis