Questões sobre Gestão de TI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de TI

O guia prático para contratação de soluções de TI, em sua versão 1.1, engloba diversos processos, artefatos e atores. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O processo de planejamento da contratação da solução de TI apresenta como entrada o documento que oficializa a demanda e gera como saída o termo de referência.

O guia prático para contratação de soluções de TI, em sua versão 1.1, engloba diversos processos, artefatos e atores. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O guia define como preposto o funcionário responsável por acompanhar a execução do contrato e atuar como interlocutor principal junto à contratante.

Uma vez que um sistema tenha sido instalado e seja usado regularmente, inevitavelmente surgirão novos requisitos que, então, deverão ser avaliados pela gerência de requisitos. Dentre os motivos do surgimento de novos requisitos, considere:

I. Após a instalação, o ambiente técnico e de negócios do sistema sempre muda. Como exemplo, um novo hardware pode ser introduzido, pode ser necessário fazer a interface do sistema com outros sistemas, as prioridades do negócio podem mudar etc.

II. As pessoas que pagam por um sistema e os usuários desse sistema raramente são os mesmos. Clientes do sistema impõem requisitos devido a restrições orçamentárias e organizacionais, os quais podem entrar em conflito com os requisitos do usuário final, e, após a entrega, novos recursos podem ser adicionados.

III. Geralmente, sistemas de grande porte têm uma comunidade de diversos usuários, com diferentes requisitos e prioridades, que podem ser conflitantes ou contraditórios.

Está correto o que se afirma em

Entre as estratégias competitivas de posicionamento básicas que as empresas podem adotar, aquela em que a organização se empenha para atingir os menores custos de produção e distribuição, de modo que possa cobrar preços mais baixos do que seus concorrentes e conquistar uma grande participação de mercado é a estratégia de

A estratégia de ajuste de preços de produtos em que a empresa estabelece seus valores temporariamente abaixo da tabela vigente e, às vezes, até abaixo do custo para criar um senso de empolgação e urgência na compra é chamada de determinação de preços

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis