Questões sobre Gerência de Projetos

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Listagem de Questões sobre Gerência de Projetos

Em relação ao gerenciamento de projetos e processos, julgue os itens que se seguem.

Considere que a equipe responsável pelo desenvolvimento de determinado projeto tenha identificado a necessidade de uma nova peça para esse projeto; no entanto ocorrera certa inquietação na equipe, pois ela nunca desenvolvera componente similar. Adicionalmente, a equipe sabe que há uma gama de fornecedores que possuem peça parecida com a demandada pelo referido projeto. Nessa situação, a primeira providência a ser tomada pela citada equipe deverá ser a realização de consulta aos potenciais fornecedores da peça.

Em relação ao gerenciamento de projetos e processos, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o PMBOK, todos os eventos de risco são incertos, na medida em que a definição de risco permeia tudo o que pode comprometer o alcance do objetivo do projeto.

Em relação ao gerenciamento de projetos e processos, julgue os itens de 106 a 120.

Considere que a equipe do projeto tenha discutido por uma quinzena sobre a maneira atual de completar um projeto de alta criticidade e que a discussão em questão tenha causado alterações com viés negativo no SPI (índice de performance de prazo) para 0,92 e no CPI (índice de performance de custo) para 0,75. Nesse caso, se o gerente de projeto disser à equipe, "iremos agendar a discussão para a nossa reunião na próxima semana", então a técnica adotada pelo gerente de projeto é a retirada.

Em relação ao gerenciamento de projetos e processos, julgue os itens de 106 a 120.

O desempenho de um projeto é avaliado com base em três valores: valor planejado, custo real e valor agregado. O valor agregado é um parâmetro utilizado no gerenciamento de variações que permite fazer previsões a fim de determinar como está, em dado momento, o desempenho do projeto.

Em relação ao gerenciamento de projetos e processos, julgue os itens de 106 a 120.

Se uma pessoa da organização tem o hábito de solicitar muitas mudanças nos projetos dos quais participa, então, no início de um novo projeto, o gerente deve conversar com o superior hierárquico dessa pessoa e encontrar meios de direcionar suas atividades para outro membro da equipe.

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