Questões de Ciência da Computação do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2015

#Questão 105743 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens que se seguem, a respeito de redes de computadores. Em projetos VOIP, deve-se procurar eliminar os atrasos fim-a-fim e a variação de atraso no receptor para áudio. Problemas como esses podem ser solucionados pelo FEC (forward error correction), que é um método compatível com o RTP (real-time transport protocol).

#Questão 105746 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens que se seguem, a respeito de redes de computadores. De acordo com o protocolo OSPF para roteamento intra-SA, os roteadores devem transmitir informações de roteamento por difusão apenas para os vizinhos do sistema autônomo, de modo a obter rapidez e economicidade na atualização das tabelas de roteamento.

#Questão 105748 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens que se seguem, a respeito de redes de computadores. O PIM (protocol independent multicast) possui dois cenários de distribuição: o denso, que é uma técnica de repasse de caminho inverso “inundar e podar”; e o esparso, que usa pontos de encontro para definir a árvore de distribuição multicast.

#Questão 105750 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens que se seguem, a respeito de redes de computadores. MPLS (multiprotocol label switching) são redes de comutação de pacotes por circuitos virtuais que possuem rótulos de tamanhos fixos e utilizam o IP para endereçar e rotear os pacotes.

#Questão 105753 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Considere as seguintes informações referentes à configuração de servidores JBoss AS 7 (JBoss Application Server 7):

I Há dois modos de se iniciar e configurar o JBoss AS 7: domain ou server group; e standalone. O primeiro modo provê alta disponibilidade e permite tanto a utilização do JBoss como controlador de domínio quanto a ocorrência de mais de uma instância em um mesmo ponto de controle, compartilhando políticas de gerenciamento em comum. Ao contrário do modo domain, o segundo modo possibilita apenas uma instância do JBoss AS 7 em cada máquina.

II Dois servidores JBoss AS 7 foram instalados em máquinas físicas distintas, utilizando, consequentemente, JVM também distintas, em modo remote standalone client.

III Em um servidor C, foi instalada uma única instância do JBoss AS 7 no modo domain, e não houve mudanças em suas configurações-padrão no que se refere ao realm, sockets Binding e arquivos domain.xml e host.xml.

Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

Segundo o que se afirma em II, é possível implementar cluster de EJBs (Enterprise JavaBeans) de modo a prover fail-over. Entretanto, por questões de segurança, é necessário utilizar explicitamente APIs nativas do cliente JBoss EJB para a comunicação com os servidores. Nesse caso, é vedada a utilização de JNDI (Java Naming and Directory Interface) para comunicação entre os nós do cluster, uma vez que a JNDI acessa os recursos externos utilizando hierarquia nos nomes de seus objetos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis