Questões de Ciência da Computação do ano 2015

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Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2015

#Questão 106041 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Julgue os próximos itens, acerca da UML 2.

A figura seguinte mostra a relação entre dois estados de ação na UML. Nesse caso, a correta interpretação é que, após e toda vez que a ação protected node for executada, o nó handlerbody node também será executado.

#Questão 106043 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Julgue os próximos itens, acerca da UML 2.

O diagrama de sequência a seguir indica que o fragmento combinado par representa a execução paralela dos comportamentos nele inseridos.

#Questão 106046 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Julgue os próximos itens, acerca da UML 2.

Na figura seguinte, o diagrama de classe indica que ISensor é interface fornecida da classe TheftAlarm, ou seja, ISensor é um serviço implementado e que suporta as características e restrições da classe.

#Questão 106049 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Julgue os próximos itens, acerca da UML 2. O diagrama de comunicação mostra as mensagens trocadas entre os objetos vinculados durante o processo, mesmo sem descrever sua temporalidade.

#Questão 106052 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Considere que, em um documento de requisitos, foram elencadas as seguintes necessidades a serem supridas por meio de padrões de projeto:

I implementar um padrão de criação que possibilite a separação entre a construção de um objeto complexo e sua representação de modo que esse processo de construção possa criar diferentes representações;

II implementar um padrão que evite vínculo permanente entre uma abstração e sua implementação;

III implementar um padrão que, sem violar o encapsulamento e a captura, externalize o estado interno de um objeto e permita que posteriormente ele seja restaurado a esse estado;

IV implementar um padrão que permita a variação do algoritmo independentemente dos clientes que o utilizam;

V implementar um padrão que forneça uma interface unificada para um conjunto de interfaces em um subsistema;

VI implementar um padrão que especifique os tipos de objetos a serem criados usando uma instância prototípica e crie novos objetos copiando este novo protótipo.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, com relação aos padrões de projeto.

O padrão comportamental memento atende corretamente o que se pede em III.

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