Questões de Ciência da Computação do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2015

#Questão 105730 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens a seguir, a respeito do gerenciamento de servidores Windows e Linux. No Linux, o aplicativo Pacemaker possibilita criar nuvens com os recursos de manipulação de arquivos, de acordo com a arquitetura GRID.

#Questão 105733 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens a seguir, a respeito do gerenciamento de servidores Windows e Linux. O Xen 4.5 permite criar máquinas virtuais em ambientes NUMA (non uniform memory access). No entanto, nesse tipo de arquitetura, o sysadmin não pode determinar um conjunto de máquinas físicas em que o Xen deva executar suas máquinas virtuais. Isso ocorre, entre outros motivos, porque cabe unicamente ao hypervisor calcular e determinar os tempos de acesso à memória em relação à distância relativa entre a CPU específica e a área de memória física mais próxima.

#Questão 105735 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens a seguir, a respeito do gerenciamento de servidores Windows e Linux. Situação hipotética: Em determinada organização, será necessário disponibilizar um diretório virtual para alguns usuários da rede interna da organização, a ser acessado a partir de estações de trabalho, com o objetivo de armazenar arquivos correntes de expediente. Para acesso a esse diretório, o usuário deverá fazer parte de um dos departamentos pré-selecionados de uma lista e cada usuário terá um limite de armazenamento de 100 GB. Nessa organização, o Windows Server 2008 R2 é o sistema operacional do servidor de arquivos, de domínio e de diretórios. Assertiva: Nessa situação, a demanda da organização poderá ser atendida utilizando-se recursos do Active Directory Domain Services (AD DS), entre eles, o Active Directory Quotas.

#Questão 105738 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens a seguir, a respeito do gerenciamento de servidores Windows e Linux. No Linux, o comando ls -lRash sort –s lista, em ordem decrescente de tamanho, os arquivos existentes em determinado diretório, incluindo os arquivos ocultos e os presentes em seus subdiretórios.

#Questão 105740 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os itens a seguir, a respeito do gerenciamento de servidores Windows e Linux. No Linux, o comando chmod u+w xyz permite a escrita no arquivo xyz pelo proprietário, enquanto o comando chmod ug=rw,o=r xpto permite a leitura e a escrita no arquivo xpto pelo proprietário e pelo grupo, além de permitir a leitura aos demais usuários.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis