Questões de Biologia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biologia do ano 2004

#Questão 83895 - Biologia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Segundo Peter Agleton, consultor da UNAIDS, as escolas foram identificadas como ambientes-chave para realizar a educação relacionada ao HIV e à AIDS mas, para isso, é preciso superar alguns preconceitos como, por exemplo, o seguinte:

#Questão 83896 - Biologia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

No século XIX, Gregor Mendel realizou experimentos cruzando variedades de ervilhas e analisou estatisticamente os resultados obtidos. Um estudante atribuiu a ele as seguintes conclusões:

I. Para cada característica estudada por Mendel, as células possuem dois "fatores hereditários".

II. Os "fatores hereditários" existem aos pares nos seres vivos e se segregam na formação dos gametas.

III. Os fatores hereditários correspondem a genes alelos de cromossomos homólogos e segregam-se na meiose.

É correto o que o estudante afirmou em

#Questão 83897 - Biologia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Os estudos de emissão de luz ultravioleta de um tubo de raios catódicos, realizados por Rontgen, mostraram ao pesquisador que os raios emanados atravessavam objetos situados a alguns metros de distância. Essa descoberta tem aplicação nos

#Questão 83898 - Biologia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Mycobacterium tuberculosis é a espécie causadora da tuberculose, e atualmente há cepas dessa bactéria que não morrem com o uso dos medicamentos conhecidos. Isso se deve

#Questão 83899 - Biologia, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Segundo Krasilchik, M., no período compreendido entre 1970 e 1980, as agressões ao ambiente, decorrentes do desenvolvimento, resultaram em crescimento do interesse pela educação ambiental e na agregação de mais um objetivo ao ensino de Ciências: o de fazer com que os alunos discutissem também as implicações sociais do desenvolvimento científico. De acordo com essa óptica, pode-se afirmar que, entre as metas do ensino, visou-se a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis