Questões de Biblioteconomia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia da CESPE / CEBRASPE

A distinção entre instituições de ensino superior, estabelecida pelo Ministério da Educação, reflete também em diferentes tipos de bibliotecas universitárias, as quais devem ter critérios específicos de avaliação. Acerca de bibliotecas universitárias e da avaliação de seus serviços, julgue os itens de 70 a 75.

Considerando um enfoque sistêmico, a biblioteca universitária é um microssistema de informação, parte do macrossistema acadêmico, a universidade, no qual a geração de conhecimentos é o objeto.

A distinção entre instituições de ensino superior, estabelecida pelo Ministério da Educação, reflete também em diferentes tipos de bibliotecas universitárias, as quais devem ter critérios específicos de avaliação. Acerca de bibliotecas universitárias e da avaliação de seus serviços, julgue os itens de 70 a 75.

Considerando a permanente mudança dos formatos documentários para registro do conhecimento e seu modo de acesso, a biblioteca universitária deixa de cumprir a função de armazenamento do conhecimento gerado pela universidade e passa a dedicar-se à organização e acesso ao conhecimento.

A distinção entre instituições de ensino superior, estabelecida pelo Ministério da Educação, reflete também em diferentes tipos de bibliotecas universitárias, as quais devem ter critérios específicos de avaliação. Acerca de bibliotecas universitárias e da avaliação de seus serviços, julgue os itens de 70 a 75.

Padrões quantitativos com base no tamanho do acervo não se adaptam à avaliação da qualidade das bibliotecas universitárias. Dessa maneira, a taxa de crescimento anual do acervo é uma medida que não deve ser aplicada na avaliação dessas bibliotecas.

A distinção entre instituições de ensino superior, estabelecida pelo Ministério da Educação, reflete também em diferentes tipos de bibliotecas universitárias, as quais devem ter critérios específicos de avaliação. Acerca de bibliotecas universitárias e da avaliação de seus serviços, julgue os itens de 70 a 75.

O SERVQUAL é um modelo de avaliação de serviços que adota um conjunto de dimensões fundamentais para qualidade, tais como confiabilidade, receptividade, segurança, empatia e tangibilidade.

No que concerne à gestão da qualidade de unidades de informação, julgue os itens a seguir.

Em bibliotecas universitárias, a satisfação do cliente é a finalidade principal da aplicação da metodologia conhecida como 5S, que se refere aos conceitos de utilização, de tempo certo, de autodetecção, de melhoria contínua e de disciplina.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis